Programação em Java 3 / 2014-4
Objetivo:
Trabalhar interfaces gráficas em Java.
Ementa:
Pacotes de interface gráfica Swing e JavaFX.
Bibliografia Principal:
Herbert Schildt, Java: A Beginner's Guide, 6th Edition, Herbert Schildt, McGraw Hill, 2014.
Deitel, Como programar em Java, 6a Edição.
Calendário:
Semana 1 - Introdução a programação de GUI com Swing (Slides) (Código)
Semana 2 - Gerenciadores de Layout Swing (Código)
Semana 3 - Dia do Professor (Não haverá aula!)
Semana 4 - Interfaces Gráficas com Swing (Menus: Exemplo, Exercício, Código) (Exemplo LookAndFeel) (Tabs: Exemplo, Exercício, Código)
Semana 5 - Prova 1
Semana 6 - Sockets e Introdução ao JavaFX (Redes: Slides, Código, Exercício) (JavaFX: Slides, Código)
Semana 7 - Construindo interfaces com JavaFX (Tópicos)
Semana 8 - Outros recursos de Java FX (Tópicos, Código Troca de Cena, Código Barra de Progresso, Código Retorno de Tarefa)
Semana 9 - Prova 2 (Lista de exercícios para prova)
Semana 10 - Revisão
Semana 11 - Prova Final