Programação em Java 3 / 2014-4

Objetivo:

Trabalhar interfaces gráficas em Java.

Ementa:

Pacotes de interface gráfica Swing e JavaFX.

Bibliografia Principal:

Herbert Schildt, Java: A Beginner's Guide, 6th Edition, Herbert Schildt, McGraw Hill, 2014.

Deitel, Como programar em Java, 6a Edição.

Calendário:

Semana 1 - Introdução a programação de GUI com Swing (Slides) (Código)

Semana 2 - Gerenciadores de Layout Swing (Código)

Semana 3 - Dia do Professor (Não haverá aula!)

Semana 4 - Interfaces Gráficas com Swing (Menus: Exemplo, Exercício, Código) (Exemplo LookAndFeel) (Tabs: Exemplo, Exercício, Código)

Semana 5 - Prova 1

Semana 6 - Sockets e Introdução ao JavaFX (Redes: Slides, Código, Exercício) (JavaFX: Slides, Código)

Semana 7 - Construindo interfaces com JavaFX (Tópicos)

Semana 8 - Outros recursos de Java FX (Tópicos, Código Troca de Cena, Código Barra de Progresso, Código Retorno de Tarefa)

Semana 9 - Prova 2 (Lista de exercícios para prova)

Semana 10 - Revisão

Semana 11 - Prova Final